Sem o técnico Hernán Crespo (testou positivo para Covid-19), o São Paulo empatou com o Ceará em 1 a 1 neste domingo (27), na Arena Castelão, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 – a equipe foi dirigida pelo auxiliar Juan Branda.
O gol são-paulino foi marcado por Gabriel Dias, contra, após jogada que contou com as participações de Vitor Bueno e Eder. Com o resultado em Fortaleza, o Tricolor detém agora quatro pontos no torneio nacional e está no 17º lugar. Na próxima quarta-feira (30), às 21h30, fora de casa, o São Paulo enfrentará o Corinthians na sequência do torneio.
Para encarar os cearenses, o time não contou com Miranda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), William (trauma no joelho direito), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Gabriel Sara (trauma no pé esquerdo), além de Arboleda (Seleção do Equador).
Além deles, de última fora, Léo sentiu um desconforto durante o aquecimento e foi substituído por Welington. Já Benitez e Rigoni ficaram no banco de suplentes por precaução devido ao desgaste físico.
Desta forma, com o retorno de Reinaldo (cumpriu suspensão automática), a equipe foi escalada com Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Dani Alves, Nestor, Liziero, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Eder.
No primeiro tempo, os anfitriões largaram na frente e abriram o placar aos 22 minutos com Jorginho. Após o intervalo, o Tricolor reagiu e conseguiu empatar logo aos seis minutos: Eder pegou a sobra após chute de Vitor Bueno e bateu. O goleiro defendeu, a bola desviou em Gabriel Dias e entrou! 1 a 1!
Mais tarde, Benitez e Rigoni entraram nos lugares de Eder e Nestor, respectivamente. Depois, Luan e Pablo herdaram as vagas de Vitor Bueno e Igor Gomes. O São Paulo buscou a vitória até os instantes finais, mas ficou no empate: 1 a 1.
CEARÁ 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27/06/2021 (domingo)
Gols: Jorginho, 22/1T; Gabriel Dias (contra) 6/2T
Cartões amarelos: Reinaldo, 25/1; Jorginho, 25/1; Hernanes, 27/1; Saulo, 44/1; Eder, 7/2; Gabriel Lacerda, 21/2; Bruno Alves, 30/2; Benítez, 31/2; Jael, 35/2; Welington, 45/2
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Celso Luiz da Silva (MG)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)
CEA: Richard; Gabriel Dias (Buiú, 13/2), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Charles, 13/2), Lima (Vina, 13/2), Jorginho (Kelvin, 37/2) e Mendoza; Saulo Mineiro (Jael, 31/2). Técnico: Guto Ferreira.
SPFC: Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Daniel Alves, Rodrigo Nestor (Rigoni, 19/2), Liziero, Igor Gomes (Luan, 27/2) e Welington; Vitor Bueno (Pablo, 27/2) e Eder (Benítez, 16/2). Técnico: Juan Branda.