Calendário 4/12/2009 - 00:00

O abatimento após a derrota em Goiânia e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro já está superado, segundo o técnico Ricardo Gomes. O treinador havia manifestado preocupação com o estado emocional dos jogadores no início da semana, mas já se mostra tranqüilo para a rodada final do Brasileirão, diante do Sport, no domingo, no Morumbi, quando o time busca, além do improvável título, uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.


“Desde ontem [quinta-feira] já notei o clima diferente, os jogadores mais concentrados. Hoje eles já vivem clima de decisão, e isso é muito bom”, revelou.


Ricardo prefere não imaginar o que pode acontecer após a rodada. Entre título ou vaga na Libertadores, nada importa durante o jogo. “Temos que ter uma grande atuação e vencer o Sport. Se pudesse não deixava nossos jogadores saberem dos resultados parciais, mas isso é impossível porque os jornalistas avisam os atletas no intervalo. A gente tem que se preocupar apenas com o Sport e depois ver no que vai dar”, salientou.


Sobre as mudanças no time – Hugo substitui Junior Cesar enquanto Arouca ganha a vaga de Richarlyson -, o treinador afirma que nada tem a ver com a última atuação, diante do Goiás. “São opções de jogo que tenho e que já utilizei antes. É uma alternativa que estou escolhendo. O Hugo está muito bem”, completou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário