Neste sábado (4), o São Paulo terminou o Campeonato Paulista Sub-17 com o vice-campeonato, após derrota para o Corinthians por 1 a 0 no tempo normal, e 3 a 2 nas penalidades, no Estádio Alfredo Schürig. No primeiro jogo, disputado em Cotia, os são-paulinos venceram por 2 a 1.
Nos primeiros minutos da primeira etapa, o jogo estava bem equilibrado, com as equipes dividindo a posse de bola a todo momento. Porém, o jogo começou a tomar outra proporção aos 8 minutos, quando a bola sobrou no meio de campo para Bernardo que, após disputa com o jogador adversário, acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, os meninos de Cotia não deixaram de pressionar e ir para cima quando tinham a posse de bola. Aos 20, João Pedro fez uma grande defesa após um cabeceio perigoso do adversário. Logo em seguida, aos 21 minutos, após uma tentativa de contra-ataque, o árbitro marcou uma falta a favor do adversário próxima à grande área e o adversário marcou o primeiro gol da partida, aos 23.
Já na segunda etapa, quem foi o grande destaque foi o goleiro João Pedro, que fez boas defesas, evitando que o adversário ampliasse o placar. A melhor chance dos comandados de Allan Barcelo foi aos 12 minutos, após uma cobrança de falta quase do meio do campo, Guilherme Batista lançou a bola para a área, que acabou sendo rebatida e quase saiu um gol contra. Outra boa chance foi aos 19 minutos, quando Ryan Francisco sofreu uma falta perigosa muito próxima à grande área e deixou para Samuel cobrar, o jogador acabou chutando muito forte e não conseguiu converter, levando a partida para os pênaltis.
Nos pênaltis, o adversário foi melhor (3 a 2) e conquistou o Campeonato Paulista.
São Paulo: João Pedro; Basile (Gabriel, 41min/2ºT), Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis; Bernardo, Guilherme Batista (Igão, 28min/2ºT), Ferreira (Nicolas Borges, 41min/ 2ºT), Takada (Samuel, no intervalo), Henrique (Karlos, 37min/2ºT) e Ryan Francisco
Técnico: Allan Barcellos