Em um jogo de muita luta até os minutos finais, o São Paulo acabou sendo superado pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Flamengo, às 21h30, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Fortaleza, domingo, às 16h, também no Morumbi.
O clássico começou com muita disputa e o time comandado por Rogério Ceni demonstrou uma boa organização defensiva. Aos poucos, o time conseguiu chegar ao ataque do rival e aos 7 minutos, Luciano recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 30, foi a vez de Igor Gomes ter a oportunidade e arriscar de fora da área, mas a bola passou perto do gol. Pouco tempo depois, aos 32, o Santos abriu o placar.
No segundo tempo, o Tricolor conseguiu chegar mais ao ataque e passou a dar mais trabalho aos defensores santistas. Logo no primeiro minuto, Luciano chutou forte e João Paulo fez a defesa. Aos 6, foi a vez do volante Pablo Maia acertar um forte chute e o goleiro evitar o empate. Aos 23 e aos 37, Reinaldo e Miranda, respectivamente, também tiveram boas oportunidades, mas o goleiro fez a defesa. A equipe são-paulina pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Santos 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21/08/2022 (domingo)
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
SPFC: Jandrei; Rafinha, Miranda, Ferraresi e Welington (Reinaldo, no intervalo); Gabriel (Pablo Maia, no intervalo), Igor Gomes, Patrick e Nikão (Calleri, 15/2); Luciano (Bustos, 34/2) e Marcos Guilherme (Igor Vinícius, 15/2). Técnico: Rogério Ceni
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa, 19/2); Lucas Braga (Ângelo, 19/2), Marcos Leonardo (Luiz Felipe, aos 48/2) e Soteldo. Técnico: Lisca
Gol: Lucas Braga, 32/1
Cartões amarelos: Eduardo Bauermann, 43/1; Nikão, 43/1; Marcos Leonardo, 49/1 e Felipe Jonatan, 35/2
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves