O São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Nesta quinta-feira (3), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), o Tricolor venceu o Goiás por 3 a 0, com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes, e assumiu a primeira colocação do Brasileirão.
Com 44 pontos em 22 rodadas, o time são-paulino ultrapassou o Atlético Mineiro, que soma 42 pontos em 23 jogos. Flamengo (39 pontos), Internacional (37), Palmeiras (37), Santos (37) e Grêmio (37) vêm a seguir.
O São Paulo foi escalado nesta quinta-feira pelo técnico Fernando Diniz com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Ciente do que fazer em campo e muito bem comandado por Fernando Diniz, o Tricolor dominou as ações do jogo desde o início. Não demorou para Igor Gomes acertar um belo chute de fora da área e abrir o placar, aos 19 minutos da etapa inicial: Goiás 0x1 São Paulo.
Com muitas chances criadas, a equipe são-paulina chegou ao segundo gol logo aos 3 minutos da segunda etapa, em grande estilo. Após linda tabela com Luciano, Gabriel Sara cruzou rasteiro, na medida, para Brenner empurrar para o fundo do gol: Goiás 0x2 São Paulo.
Com a vantagem no placar, o técnico Fernando Diniz aproveitou o bom elenco e colocou Vitor Bueno, Tchê Tchê, Hernanes, Pablo e Igor Vinicius em campo. E houve tempo para esses atletas também brilharem no jogo.
O terceiro gol foi lindo, com mais um grande trabalho coletivo. Em contra-ataque rápido e mortal, Vitor Bueno fez boa jogada pela esquerda, cruzou para o meio, Tchê Tchê ajeitou para o lado e Hernanes, o Profeta, completou para o gol, aos 37 minutos: Goiás 0x3 São Paulo, placar final. O Tricolor é o atual líder do Brasileirão!
GOIÁS 0x3 SÃO PAULO
Local: Serrinha, Goiânia (GO)
Data: 03/12/2020 (Quinta-feira)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Igor Gomes (19/1T), Brenner (3/2T), Hernanes (37/2T)
Cartões amarelos: Iago Mendonça (6/1T), Rodrigues (30/1T), Keko (18/2T)
Cartões vermelhos: Nenhum
Goiás: Tadeu; Iago Mendonça, Heron e Fábio Sanches (Rafael Moura, 1/2T); Ratinho (Pintado, 1/2T), G. Blanco, Ariel Cabral (Henrique L., 5/2T), Breno (Pedro Marinho, 1/2T) e Rodrigues; Fernandão e Keko (Daniel Silva, 34/2T). Técnico: Augusto César.
SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor V., 33/2T), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Gabriel Sara (Tchê Tchê, 27/2T) e Igor Gomes (V. Bueno, 27/2T); Brenner (Pablo, 33/2T) e Luciano (Hernanes, 33/2T). Técnico: Fernando Diniz.