Atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Tricolor está fora da disputa pelo título na edição deste ano. Na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, o São Paulo acabou derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 e se despediu da competição.
Os gols da partida de volta, válida pelas quartas de final, foram marcados por Felipe Vizeu (2) e Rocha, além de Rony que descontou para os paulistas. Na próxima fase, os cariocas, que perderam a decisão para a equipe são-paulina em 2013, medirão forças contra o vencedor de Vitória e Atlético-MG.
O JOGO
Com a vantagem de atuar pelo empate após ter vencido na ida, por 2 a 1, no Pacaembu, o Tricolor teve pouco tempo para administrar o resultado na volta. Logo aos 8 minutos, o Flamengo abriu o placar com Felipe Vizeu e dificultou a vida dos comandados do técnico Orlando Ribeiro.
Atrás no marcador e ficando pelo caminho no torneio, o São Paulo se atirou ao campo de ataque e criou boas opções para empatar o confronto. Aos 12, Murilo roubou a bola da defesa e bateu cruzado. Com a ponta dos dedos, o goleiro flamenguista impediu que as redes balançassem.
Mais tarde, aos 25 minutos, Felype fez grande jogada, deixou dois zagueiros para trás e rolou para Vinicius, que bateu de primeira e viu a bola passar rente ao gol. Melhor no jogo, os paulistas continuaram pressionando e acuando o rival. Lucas Fernandes, aos 28, teve a melhor chance tricolor na partida, mas parou no arqueiro rival e na trave.
E quando o São Paulo era superior, os anfitriões ampliaram. Rocha, aos 30 minutos, marcou um belo gol de fora da área, ampliou a vantagem dos cariocas e fechou o placar do primeiro tempo: 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, mantendo a mesma postura ofensiva dos primeiros 45 minutos, os visitantes partiram pra cima e levaram perigo. Aos 10 minutos, Vinicius Garcia pegou firme, na grande área, mas viu o goleiro adversário praticar grande defesa e impedir a reação são-paulina.
No entanto, apesar de insistir e apostar nas entradas de Vinicius e João Pedro, o Tricolor não conseguiu finalizar mais vezes. Mesmo mais tempo com a posse de bola e rondando a área adversária, o São Paulo acabou derrotado e se despediu da competição nacional. O gol de Felipe Vizeu, aos 37, decretou o revés dos paulistas que ainda marcaram com Rony nos acréscimos: 3 a 1.
São Paulo: Lucas Paes; Danilo, Rony, Guilherme e Gabriel (Paulo Henrique 36/2T); Pedro, Danilo Romão (João Pedro 27/2T), Vinicius Garcia (Vinicius 16/2T) e Lucas Fernandes; Murilo e Felype.
Técnico: Orlando Ribeiro.