O Tricolor contará com a sua força no Morumbi para tentar seguir adiante na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1 no duelo de ida válido pela quarta fase. Pablo e Paulo André marcaram os gols dos anfitriões, enquanto Tréllez anotou o tento são-paulino.
Com o revés, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no confronto de volta, que será disputado no dia 19, às 19h15. Em caso de triunfo por um de diferença, a decisão será nas penalidades máximas. Antes, porém, o clube terá a estreia na Sul-Americana: na próxima semana, enfrentará o Rosario Central, na Argentina.
Para encarar os paranaenses, o time são-paulino não contou com Anderson Martins (dores na região dorsal), Júnior Tavares (contratura no adutor direito) e Valdívia (estiramento na região posterior da coxa esquerda). Desta forma, o técnico Diego Aguirre escalou a equipe com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero; Nene, Tréllez e Marcos Guilherme.
Já o adversário atuou com Santos; Pavez, Thiago Heleno e Paulo André; Jonathan, Lucho, Veiga e Carleto; Guilherme, Pablo e Nikão. No primeiro tempo, o Tricolor tentou trocar passes para chegar ao ataque e contou com algumas escapadas de Tréllez, mas os anfitriões largaram na frente antes do intervalo, aos 23 minutos, com Pablo: 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo buscou o empate, mas teve dificuldades para criar as jogadas na frente. Então, para mudar o panorama do confronto, o treinador uruguaio promoveu as entradas de Régis (estreante) e Cueva nos lugares de Petros e Marcos Guilherme, aos 13 minutos. Pouco depois, porém, aos 15, os atleticanos anotaram o segundo gol com Paulo André. 2 a 0.
Sem desaminar, o Tricolor partiu para cima do rival para descontar e balançou as redes com Tréllez aos 18 minutos: a jogada começou com Liziero, que mandou Reinaldo na ponta esquerda. O ala cruzou na medida para o colombiano, que apareceu com oportunismo para marcar o tento são-paulino! 2 a 1!
O gol motivou o São Paulo, que partiu para cima dos mandantes e finalizou com perigo em algumas oportunidades. Os paulistas insistiram até o apito final para deixar tudo igual, mas o placar não foi alterado novamente: 2 a 1. Com o revés, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no confronto de volta. Em caso de triunfo por um de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.
ATLÉTICO-PR 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 04/04/2018 (quarta-feira)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Gols: Pablo (23min/1ºT), Paulo André (16min/2ºT) e Tréllez (19min/2ºT)
Cartões amarelos: SPFC: Reinaldo (14min/2ºT), Rodrigo Caio (44min/2ºT) e Militão (após o fim do jogo)
Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André (José Ivaldo, 29min/2ºT), Thiago Heleno, Jonathan (Camacho, intervalo), Lucho (Wanderson, 25min/2ºT), Raphael Veiga, Carleto, Nikão, Pablo e Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.
São Paulo: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Petros (Cueva, 13min/2ºT, 1ª alt.), Liziero (Hudson, 29min/2ºT) e Nene; Marcos Guilherme (Régis, 13min/2ºT) e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.