Em busca do inédito título da Copa do Brasil, o Tricolor terá um desafio histórico na noite desta quarta-feira (4) atrás da vantagem para o decisivo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil: conquistar um resultado positivo diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, no confronto de ida.
Desde 1999, quando o Estádio Joaquim Américo Guimarães foi modernizado e apelidado de Arena da Baixada em sua nova fase, o time paulista não vence o rival. Antes disso, o Tricolor havia derrotado o Atlético-PR em 1937, por 2 a 1, em amistoso.
De lá para cá, o Tricolor acumula um jejum de 17 jogos sem triunfos: neste período, foram cinco empates e 12 derrotas. “Temos de esquecer isso, porque jogo é jogado dentro de campo. Temos uma vontade muito grande de triunfar na Copa do Brasil, que é a competição que o São Paulo não tem e a mais desejada pela torcida nesse ano”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio, que completou.
“O título da Copa do Brasil nos dá a possibilidade de ir para a Libertadores de 2019 e dá uma valorização grande ao clube. Os 11 que estiverem em campo vão dar o melhor para conseguirmos o resultado positivo. Vamos com força máxima, sabendo da dificuldade que é grande e por isso temos de ter muita atenção. Vamos concentrados, porque são 180 minutos para conseguir essa classificação. Sabemos da dificuldade, mas temos condições de vencer”, acrescentou.
Assim como o camisa 3, que terá a oportunidade de atuar novamente após a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira diante de Rússia e Alemanha, o técnico Diego Aguirre também projetou o confronto na capital paranaense e destacou o período de preparação do Tricolor nos últimos dias.
“Tivemos um tempo para trabalhar o time para um jogo tão importante. Foi uma boa semana de ajustes e vamos em condições de fazer um bom jogo. Não queremos fazer apenas uma boa partida, mas que seja uma etapa de êxitos e grandes objetivos. E que seja a partir deste jogo da Copa do Brasil”, analisou o comandante, que completou.
“Estamos bem preparados para buscar um resultado positivo e, assim, trazer alguma vantagem para a volta em São Paulo. Estamos focados para o jogo de Curitiba e vamos atrás dos nossos objetivos”, finalizou. Vale lembrar que os clubes jamais se enfrentaram pela Copa do Brasil.