Embalado e invicto neste início de Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem um grande desafio na noite deste sábado (2), às 21h, em duelo válido pela nona rodada: conquistar a primeira vitória diante do Palmeiras no Allianz Parque.
É um jogo muito importante, que significa muito. Eu ainda não tive a possibilidade de enfrentar o Palmeiras no nosso campo ou no deles. Temos que mentalizar para ser um grande jogo e tentar vencer. Vamos pela vitória. Nosso momento é bom e respeito todos os adversários. O Palmeiras tem um elenco espetacular”, disse o técnico Diego Aguirre, que completou.
“Não posso, por um momento que talvez não seja o melhor para eles, pensar que seja fácil. Vamos encontrar muitas dificuldades. Mas, com confiança, sinto que é possível. Vamos ao estádio do Palmeiras tentar ganhar e buscar liderança ou as primeiras posições. Temos que cuidar desse bom momento, valorizá-lo, mas temos que trabalhar muito porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, avaliou.
Com 16 pontos, o Tricolor ocupa a segunda colocação na competição nacional, atrás apenas do Flamengo (17), e pela frente terá um rival que está no décimo lugar. Pela frente, além do Choque-Rei, o São Paulo terá uma quinzena decisiva em junho antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia.
Serão quatro partidas importantes e que reservam uma série de desafios: Palmeiras (no dia 2, fora), Internacional (no dia 5, no Morumbi), Atlético-PR (no dia 9, fora) e Vitória (no dia 12, no Morumbi). “Tivemos semanas boas para implementar ideias mais ofensivas, e aí o time vai pegando essas ideias. Estou feliz, mas são só oito jogos, temos que tentar ganhar o próximo jogo. Você pode perder para qualquer um se não estiver 100%”, analisou.
Para o Choque-Rei, o Tricolor terá as voltas de Éder Militão e Hudson. A dupla cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Botafogo (3 x 2), na última quarta-feira (30), e está novamente à disposição. Além deles, o São Paulo tem o retorno de Júnior Tavares: relacionado pela primeira vez após o período no Rennes, da França.
Já Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Bruno (dor na perna esquerda), Edimar (entorse no joelho esquerdo), Cueva (Seleção Peruana para a disputa da Copa do Mundo), Morato (aprimora a forma física após se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (trabalho de reforço muscular) não reúnem condições de jogo.
PALMEIRAS x SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 02/06/2018 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)