O São Paulo já trabalha a todo o vapor para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa para o Tricolor em 03 de janeiro, contra o Genus, em Capivari. O técnico André Jardine comanda os treinos da equipe com 30 atletas, e até o fim do ano terá que fechar essa lista com 25 jogadores. Na próxima Copinha, somente garotos nascidos a partir de 1997 poderão atuar.
Entre os pré-inscritos, estão atletas juniores campeões em diversos torneios em 2016 – lembrando que a categoria venceu cinco campeonatos: Copa Libertadores, Copa Ouro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa RS. Na pré-lista, Jardine tem também Luan, Gabriel Novaes e Marquinhos, caçulas da equipe e campeões da Taça BH, do Paulista Sub-17 e da Copa RS Sub-20.
De todos os jogadores com idade para disputar a Copa São Paulo na base tricolor, o treinador só não pode contar com o goleiro Lucas Perri, que em janeiro disputa o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, no Equador. O arqueiro está em preparação para o torneio, que começa no próximo dia 18. David Neres e Lyanco também foram convocados.
O Tricolor está no grupo 13 da competição, e tem como adversários, além do Genus, a União Barbarense e o Capivariano. As partidas acontecem na Arena Capivari. O clube tenta o quarto título da competição: venceu em 1993, 2000 e 2010.