Calendário 18/09/2010 - 00:00

O São Paulo entrará em campo diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, com dois objetivos. O primeiro é tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas. O segundo é manter o tabu recente diante do rival na competição nacional.


 


O Tricolor Paulista não é derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão desde 2006. Na ocasião, em partida realizada em Presidente Prudente, o time alviverde venceu por 3 a 1.  O meia Souza, hoje no Grêmio, marcou o único gol são-paulino. Desde então, o São Paulo não perdeu mais.


 


Ao todo, são sete jogos, com três vitórias são-paulinas e quatro empates. Em 2007, um triunfo muito importante no clássico. Na oportunidade, o São Paulo venceu o rival no Palestra Itália por 1 a 0, com gol de Jorge Wagner. Os três pontos daquele jogo foram fundamentais para o Tricolor, que acabou se consagrando bicampeão brasileiro.


 


Já no primeiro turno do Nacional deste ano, o placar se repetiu. No Morumbi, o atacante Fernandão (foto) marcou o único gol da partida: 1 a 0 para o São Paulo. Depois das derrotas para Botafogo e Internacional, entretanto, o elenco são-paulino admite que o Palmeiras chega em melhor momento.


 


“A gente vem de derrota e o Palmeiras de uma boa vitória fora de casa. A responsabilidade é do São Paulo e espero que a gente possa levar a melhor. Se as coisas não estão dando certo na técnica, vamos colocar o coração na ponta da chuteira”, explicou Alex Silva, que retorna ao time após se recuperar de lesão.


 


Para tentar manter a escrita, o técnico Sérgio Baresi não contará com o zagueiro Xandão, suspensão. No entanto, além do retorno de Alex Silva, ele poderá contar com Ricardo Oliveira. Recuperado de lesão, o camisa 99 já está liberado pelos médicos do clube e sua presença no clássico dependerá da evolução nos treinamentos.



 


Confira o tabu são-paulino no Brasileiro contra o Palmeiras:


























Ano



Local



Placar



Gols


2007



Morumbi



0 x 0



 –


2007



Palestra Itália



1 x 0



Jorge Wagner


2008



Morumbi



2 x 1



André Dias e Éder Luis


2008



Palestra Itália



2 x 2



Rogério Ceni e Dagoberto


2009



Palestra Itália



0 x 0 



 –


2009



Morumbi



0 x 0



 –


2010



Morumbi



1 x 0



Fernandão


 


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário