Em busca da reabilitação no Campeonato Paulista após o revés no San-São, o Tricolor enfrentará o Ituano na noite desta quarta-feira (21) em duelo atrasado da sétima rodada. Além de brigar por um resultado positivo para retomar o caminho das vitórias, o São Paulo defenderá um retrospecto positivo diante da equipe de Itu.
Nos últimos 18 jogos entre os clubes, o time são-paulino foi derrotado apenas uma vez: 1 a 0, no dia 16 de março de 2014, pelo estadual, no Morumbi. Neste período, além do tropeço, foram 12 vitórias e cinco empates.
Na história do confronto, a vantagem também é do Tricolor. Em 24 jogos, foram 15 triunfos, seis empates e apenas três derrotas. Pelo Campeonato Paulista, o desempenho são-paulino também é superior diante do Ituano: 11 vitórias em 19 partidas, além de cinco empates e três derrotas – 32 gols marcados e 18 sofridos.
Apesar do domínio nos números, o São Paulo terá a missão de quebrar um tabu diante do adversário: nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota (2014). O último triunfo sobre o Galo de Itu foi no dia 16 de fevereiro de 2013, por 3 a 2, no Morumbi, com gols de Osvaldo, Jadson e Paulo Henrique Ganso.
Vale lembrar que para o confronto no Estádio Novelli Júnior, nesta quarta, o técnico Dorival Júnior terá o retorno do zagueiro Rodrigo Caio que está novamente à disposição após cumprir suspensão automática. Já o volante Petros, que recebeu o terceiro cartão amarelo no estadual, desfalcará o Tricolor.