O São Paulo tem mostrado nas últimas temporadas ser diferenciado também quando entra em campo para enfrentar seus principais arqui-rivais. Em 2007, por exemplo, o time está invicto. Bateu Palmeiras e Corinthians e empatou com o Santos, na Vila, todos pelo Paulistão.
Assim como os jogadores são-paulinos, Muricy também gosta de disputar clássicos. “Todo grande jogo é especial porque envolve muita gente, expectativa da torcida e dos profissionais. Entramos nos clássicos com muita confiança de fazer um bom jogo. Domingo será assim mais uma vez”, diz o técnico.
Desde o retorno do treinador ao clube, em janeiro de 2006, o Tricolor disputou 14 clássicos: foram nove vitórias, três empates e duas derrotas, com um excelente aproveitamento de 71,4% dos pontos sobre os grandes de São Paulo.
Contra o Palmeiras, o São Paulo de Muricy disputou seis jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu um, outro excelente aproveitamento de 72,2% sobre o time do Parque Antárctica.
Ilsinho considera o momento do rival melhor por conta das duas vitórias que o time conseguiu no início do Brasileiro, mas confia no desempenho do São Paulo para levar mais um clássico.
“Não importa o momento das equipes, clássico não tem favorito. Mas confio que nossa equipe, jogando no Morumbi, possa superar o Palmeiras e embalar no Brasileiro”, ressalta o ala são-paulino.