Calendário 24/10/2007 - 00:00

De bem com a vida no Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta momentaneamente o foco para a Copa Sul-Americana. De olho em uma vaga na semifinal da competição, o Tricolor vai até Bogotá (COL) enfrentar o Millonarios, em partida que terá início às 21h50min (horário de Brasília).


Vale lembrar que, por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, a equipe comandada por Muricy Ramalho terá de vencer por um gol de diferença, desde que o placar seja igual ou superior a 2 a 1. Caso o resultado do primeiro jogo se repita a favor da equipe brasileira, o classificado será conhecido nas cobranças de pênalti. Os colombianos têm a vantagem do empate.


 A bela vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, encheu o elenco de ânimo. Todos acreditam ser possível acabar com a vantagem adversária na partida desta quarta. Porém, nada de jogar na correria, já que a partida será realizada na altitude, a 2.650m do nível do mar. “Precisamos ser inteligentes contra o Millonarios. Não adianta sair na correria e cansar na altitude. Precisamos trabalhar a bola. Não devemos fazer nada de diferente em relação ao que mostramos no Campeonato Brasileiro”, analisou o atacante Dagoberto.


O goleiro e capitão Rogério Ceni seguiu pela mesma linha de raciocínio do companheiro. “Temos que buscar a iniciativa da partida. Começamos perdendo o jogo por 1 a 0, mas tomar iniciativa não significa fazer loucuras dentro do jogo. Temos um posicionamento tático, um estilo de jogo que não pode ser mudado”, explicou o camisa um do time do Morumbi.


Em relação ao time, o técnico Muricy Ramalho, tentando balancear o desgaste da equipe, resolveu poupar quatro atletas do time titular: Miranda, Júnior, Leandro e Jorge Wagner. Eles nem viajaram com a delegação e ficarão treinando forte no CCT, visando o duelo de domingo, contra o Sport, em Recife, que poderá garantir ao Tricolor o pentacampeonato nacional.


Com isso, André Dias, Jadílson, Hugo e Aloísio ganham nova oportunidade. O camisa 14, que não enfrentou o Cruzeiro por estar suspenso, não vê a hora de entrar em campo. “Foi muito difícil ficar fora daquela partida. Queria muito ajudar meus companheiros. Espero poder ajudar contra o Milionários”, afirmou Aloísio.


No Millonarios, o desfalque será o veterano Bedoya, machucado. Gonzalez será o seu substituto. O técnico Mário Vanemerak espera muitas dificuldades. “O São Paulo certamente jogará no ataque. É um time acostumado a conquistar títulos e certamente quer a Copa Sul-Americana. Teremos de jogar com cautela.”


 


Ficha técnica


 


Millonarios: Blandón; Salinas, Martínez, Mosquera e Díaz; Quintero, Robayo, González e Estrada; Ciciliano e Villagra


Técnico: Mário Vanemerak


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e André Dias; Souza, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jadílson; Dagoberto e Aloísio.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Local: estádio El Campin, em Bogotá (COL)


Horário: 21h50min


Juiz: Martin Vasquez (URU)


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário