Calendário 17/02/2008 - 00:00

O São Paulo conheceu na tarde deste domingo a sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Mesmo jogando com muita raça e disposição e, com um jogador a menos na menor parte do tempo, a equipe comandada por Muricy Ramalho perdeu por 3 a 2 para o Marília, em partida disputada no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.


Mesmo com o revés, a equipe segue em posição confortável na tabela de classificação, já que ocupa a terceira posição, com 16 pontos, e estaria classificado para a semifinal, caso a fase de classificação terminasse hoje.


 


O jogo


 


O São Paulo entrou em campo novamente com um time bastante modificado. Com os desfalques de Joilson, Miranda e Carlos Alberto (machucados), além de Richarlyson e Adriano, suspensos, o time apareceu com várias novidades na escalação e começou a partida tocando bem e dominando o adversário. O jogo era concentrado em Jorge Wagner e na movimentação de Borges e Aloísio.


Aos seis minutos, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez com Hugo, que avançou pela esquerda e, de pé esquerdo, acertou a trave esquerda do Marília. Três minutos depois, Jorge Wagner fez bela jogada pela esquerda e, na hora do chute, foi travado pela marcação adversária. Aos 22min, foi a vez de Alex, que deu belo passe para Juninho, que invadiu livre a área pela direita, mas bateu cruzado, à direita do gol defendido por Mauro.


O time estava dominando, mas foi o Marília que abriu o marcador, aos 24min, com Camilo, após vacilo da zaga tricolor. Seis minutos depois, Júlio César, de pênalti, aumentou a vantagem do time da casa. No lance que originou a penalidade, o zagueiro André Dias recebeu o cartão vermelho.


Inteligente, Muricy Ramalho agiu rápido e recompôs o sistema de marcação, com a entrada do volante Zé Luís na vaga de Hugo. O time foi guerreiro e Hernanes, em cobrança de falta, fez um golaço e diminuiu a vantagem do rival. Ainda na primeira etapa, Aloísio, em chute de fora da área, assustou Mauro.


Na etapa complementar, o São Paulo chegou a igualdade no marcador logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Jorge Wagner. Com o 2 a 2, o Tricolor, mesmo com um homem a menos, se impôs em campo e foi para cima atrás da vitória. Muricy Ramalho resolveu dar novo gás ao ataque, colocando Dagoberto na vaga de Borges. No seu primeiro lance, o jogador foi derrubado na área. Pênalti que a arbitragem não marcou.


Aos 31min, veio a surpresa: Magno Ferreira, de cabeça, recolocou o Marília na frente. O São Paulo, mesmo assim, não desanimou e foi para cima. Dagoberto teve duas oportunidades, em jogadas pelo alto, mas não foi feliz na finalização. O time agora lutará pela reabilitação na próxima quinta, contra o Paulista, no Morumbi.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário