Calendário 7/05/2006 - 00:00

        Mostrando que realmente tem um elenco acima da média, o São Paulo superou a contusão de três titulares e, de virada, derrotou o Corinthians por 3 a 1, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Foi a sétima vitória nos últimos dez jogos contra o tradicional rival, que não sabe o que é vencer desde maio de 2003.         


 


        O jogo


 


        O primeiro tempo foi em alta velocidade. Os dois times priorizaram o ataque e, com isso, logo as oportunidades de gol começaram a aparecer. Logo aos 20 segundos, Leandro fez bela jogada pela direita e tocou para Josué, que arriscou o chute. Silvio Luiz defendeu. O Corinthians respondeu aos seis minutos, quando Rubens Júnior escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Tevez, que obrigou Rogério Ceni a fazer uma grande defesa.


O São Paulo criou nova chance aos oito minutos, quando Lenilson fez bela jogada pela esquerda e obrigou Silvio Luiz a trabalhar. Aos 13min, o time do Morumhbi foi obrigado a queimar a primeira alteração, já que Aloísio sentiu a coxa esquerda e acabou substituído por Alex Dias.  Três minutos depois, mais uma baixa: também com problema muscular, Josué foi substituído por Ramalho.


Aos 17min, o Corinthians foi para o ataque e Tevez fez belo lançamento para Nilmar, que avançou pela direita e bateu por cima do gol rival.  No ataque seguinte, o time do técnico Ademar Braga abriu o marcador, com Nilmar. O Tricolor sentiu o gol e, aos 28min, Rogério Ceni evitou gol de Ricardinho. Quatro minutos depois, em novo lance de Ricardinho, o camisa um são-paulino fez mais uma grande intervenção.


Aos 34min, o São Paulo voltou a pressionar o gol defendido por Silvio Luiz. Lenilson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Júnior, que cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, desta vez com Leandro, o Tricolor quase marcou.


O Tricolor cresceu em campo e acuou o rival no seu campo. Aos 38min, Alex Dias, na pequena área, bateu rasteiro, no canto direito de Silvio Luiz, que fez nova defesa. De tanto pressionar, o São Paulo alcançou o empate no minuto seguinte com Souza, que em lance pela direita, encobriu o goleiro corintiano. Logo depois, a equipe perdeu mais um jogador machucado. André Dias cedeu lugar a Alex.


Empolgado, o time de Muricy só não marcou o segundo porque Silvio Luiz fez um verdadeiro milagre em chute de Lenilson.


Na etapa complementar, o jogo manteve o ritmo alto. O Corinthians recomeçou melhor e, aos nove minutos, Carlos Alberto escapou pela direita e cruzou para Nilmar que, de carrinho, bateu para fora. Dois minutos depois, Tevez acertou o travessão de Rogério Ceni. Aos 13min, em nova escapada do rival, Edson arriscou de fora da área e o goleiro tricolor mandou para escanteio.


A partir dos 20min, o São Paulo recuperou o seu ritmo em campo, tocando a bola para chegar com perigo ao ataque. Rogério Ceni, em cobrança de falta, assustou Silvio Luiz. Aos 22min, Mineiro chutou de fora da área e o goleiro corintiano segurou firme. Determinado, o Tricolor marcou o segundo gol aos 24min, com Alex Dias, que aproveitou belo cruzamento de Leandro e, de primeira, bateu no canto direito rival.


A torcida são-paulina, maioria absoluta nas arquibancadas do estádio Benedito Teixeira, ainda comemorava o segundo gol quando saiu o terceiro. Após cruzamento de Leandro, um dos melhores em campo, Lenilson testou firme e marcou o seu primeiro gol pelo novo clube. Com os 3 a 1 no marcador, foi só esperar o tempo passar para comemorar.


 


 


 


Ficha técnica:


 


Corinthians: Silvio Luiz; Coelho, Marcus Vinícius, Betão e Rubens Júnior; Marcelo Mattos, Mascherano, Carlos Alberto e Ricardinho (Roger); Nilmar e Tevez (Rosinei).


Técnico: Ademar Braga


 


São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias (Alex); Souza, Josué (Ramalho), Mineiro, Lenilson e Júnior; Leandro e Aloísio (Alex Dias).


Técnico: Muricy Ramalho


 


Gols: Nilmar, aos 21min e Souza, aos 39min do primeiro tempo. Alex Dias, aos 24min e Lenilson, aos 28min do segundo tempo.


Cartões amarelos: Mascherano, Marcelo Mattos, Fabão, Lugano, Lenilson e Leandro


Cartão vermelho: Carlos Alberto


Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)


Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário