Capitão do Tricolor na inédita conquista da Copa do Brasil e eleito o melhor lateral-direito da competição, Rafinha defenderá o São Paulo na próxima temporada.
Nesta terça-feira (17), o clube acertou a renovação de contrato do jogador, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2024 – o antigo era válido até o fim deste ano.
“Vou ficar mais um ano no Tricolor. Estou muito feliz pelo reconhecimento da diretoria e do clube, porque contam comigo no planejamento para a próxima temporada. Me cuido bastante e, por isso, consigo render em alto nível para ajudar meus companheiros em campo. Me dedico 100% pelo São Paulo”, afirmou Rafinha.
O Presidente Julio Casares destacou a renovação. “Com muita alegria e satisfação, comunicamos a renovação do Rafinha por mais uma temporada. Ele agrega muito, é líder e um grande exemplo para todos. Nos ajudou muito nesta temporada e será importante na próxima”, afirmou.
O diretor de futebol Carlos Belmonte também exaltou a permanência do lateral-direito. “O Rafinha vai ficar e isso é fundamental para nós. Ele foi importantíssimo dentro e fora de campo nesta temporada, é um líder do elenco. Estamos felizes e temos certeza de que ele terá um grande ano em 2024”, disse.
Referência e um dos líderes do elenco, Rafinha disputou todos os dez jogos da vitoriosa campanha do time são-paulino na Copa do Brasil e foi decisivo ao balançar as redes no clássico com o Palmeiras, no Morumbi, ao marcar um golaço de fora da área que deu a vitória por 1 a 0 em Choque-Rei válido pelo duelo de ida das quartas de final.
Aos 38 anos de idade, o experiente ala já disputou 86 jogos pelo Tricolor, sendo 36 em 2023.