Empurrado pela torcida e com Alexandre Pato nas arquibancadas para incentivar os novos companheiros, o Tricolor abre a semifinal do Campeonato Paulista diante do Palmeiras neste sábado (30), às 18h, no Morumbi, válido pelo duelo de ida.
Mais confiante após as boas exibições nas quartas de final, após as vitórias sobre o Ituano por 2 a 1 e 1 a 0, o São Paulo encara o Choque-Rei em um novo momento.
“O São Paulo deu uma encaixada. Os dois últimos jogos contra o Ituano demonstraram uma liga muito forte do time, que teve saída de trás com muita velocidade e foi leve. Neste sentido, o melhor time do São Paulo, hoje, é esse. Quero falar de uma evolução muito boa como equipe e grupo de trabalho. Temos uma satisfação muito grande de ver o São Paulo jogar”, disse Vagner Mancini, que emendou.
“Dá a impressão que foi do dia para noite, mas não foi. Tivemos de mudar uma metodologia, a mentalidade da equipe. Tenho que falar do coletivo, que está fazendo a diferença. É importante que seja dito para que possa chegar fortalecido à semifinal. A resposta nesses dois últimos jogos foi significativa, e o São Paulo tem tudo para entrar na semifinal em igualdade de condições com as outras equipes”, opinou.
Para encarar o arquirrival, o Tricolor contará com as voltas de Arboleda e Nene. O zagueiro retornar após três jogos: defendeu a Seleção Equatoriana nos amistosos contra Estados Unidos e Honduras. Já o meia está novamente à disposição após se recuperar de um trauma no joelho esquerdo que o tirou das últimas cindo partidas.
Nas arquibancadas, ao lado do torcedor são-paulino, Pato também prestigiará a equipe em busca de um resultado no primeiro confronto entre os clubes.
“Se pudesse colocava a chuteira e ia para o jogo. Almocei com os meus novos companheiros na sexta-feira… Ual, queria muito estar nesse jogo. Vou estar no estádio, torcendo da arquibancada para que o São Paulo tenha uma boa vitória. O São Paulo está recuperando a confiança, fico feliz de estar perto do São Paulo, quero estar perto”, revelou o reforço.
SÃO PAULO x PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Danilo Simon Manis