Uma das opções do técnico Dorival Júnior para a vaga de Petros, suspenso, o jovem Araruna está focado e preparado para o duelo com o Madureira que será disputado na noite desta quarta-feira (31), às 21h45, em Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Revelado no CFA Laudo Natel, o meio-campista traz no currículo uma trajetória na competição nacional no período em que esteve na base. O camisa 28 é tricampeão do torneio: Araruna venceu a Copa do Brasil Sub-17, em 2013, e foi bicampeão da Sub-20 (2015 e 2016).
“A Copa do Brasil é difícil, por isso temos que entrar forte desde a estreia. Nas três conquistas pela base, a equipe se preparou bem para encarar o torneio. Todos estavam focados desde o início e buscaram o título. E acredito que o time principal, agora, também encara desta maneira. Trabalhamos forte durante a semana para o duelo desta noite”, avaliou o jogador, que emendou.
“São partidas únicas nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, então encaramos a estreia como uma verdadeira final. Entraremos em campo com este pensamento, porque será uma decisão pela vaga”, acrescentou. A decisão pela vaga será disputada em partida única, e o São Paulo terá a vantagem do empate para seguir adiante no torneio.
De olho em uma oportunidade diante dos cariocas, Araruna trabalhou firme durante a semana no CT da Barra Funda e seguiu as orientações do comandante. “Desde a pré-temporada estou bem e preparado para encarar este início de ano. Treinei bastante, e o Dorival tem me passado confiança, assim como todos os membros da comissão técnica. Se for o escolhido, espero fazer um bom jogo para buscar a vaga”, finalizou.
Promovido ao elenco principal em 2017, o meio-campista soma 26 jogos pela equipe. Neste ano, Araruna foi capitão do time na estreia da temporada, diante do São Bento, em Sorocaba, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.