Calendário 25/01/2009 - 00:00


No início de 2009, quando deu sua primeira entrevista coletiva do ano, o técnico Muricy Ramalho chamava a atenção para o fato de que com os reforços que recebeu para a atual temporada poderia realizar mais substituições do que nos últimos anos. Isso porque os atletas que chegaram foram importantes para abrir o leque de opções do treinador.


“Podemos ter um time mais agressivo, mais marcador ou que cadencia mais a bola. Com certeza, ao olhar pro banco de reservas, vou ter opções para mudar as características da equipe em campo”, afirmou Muricy no início de janeiro.


E já nas duas partidas realizadas por sua equipe em 2009 foi possível verificar essa nova característica do Tricolor. No jogo contra a Portuguesa, o time começou no 3-6-1, mudou para o 3-5-2 com a entrada de Dagoberto e ainda contou com o reforço de um marcador no final do jogo, com a opção por Richarlyson no lugar de Hugo.


Além das opções no banco de suplentes, Muricy pode escolher a cara do time que vai jogar ao optar pelos relacionados para o jogo. Com o rodízio de atletas que tem feito, várias caras diferentes de São Paulo deverão ser vistas. Na última partida, por exemplo, o lado esquerdo do campo teve um lateral de ofício, mais agressivo, Junior Cesar, e Jorge Wagner, mas pensador, permaneceu no banco.


“O grupo é de qualidade, tranquilamente dá pra trocar um jogador e colocar outro no lugar que vamos conseguir manter o nível. É importante ter essas várias opções pra todos se recuperarem, principalmente neste começo de campeonato. Hoje mostramos que temos um grupo forte, e com quatro reforços em campo, com pouco entrosamento, conseguimos vencer”, comemorou o zagueiro Miranda.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário