No segundo dia de treinos do time são-paulino, em Orlando, nesta segunda-feira (16), os trabalhos da intertemporada foram divididos em dois períodos e serviram para aprimorar a forma física dos jogadores, que suaram a camisa na quente cidade norte-americana.
Pela manhã, boa parte da atividade foi feita com bola, em trabalho de campo reduzido com o técnico Muricy Ramalho. A prioridade do treino também foi o ganho físico, já que o preparador Zé Mário ditou por uma hora os exercícios do elenco tricolor em tiros, deslocamentos e saltos.
Depois, de tarde, os atletas treinaram com os preparadores físicos. Na academia, Zé Mario e Sérgio Rocha dividiram o elenco: enquanto alguns atletas faziam trabalho funcional e musculação, outros ficaram nas esteiras tendo a carga aumentada a cada minuto.
Mais uma vez, as atividades foram duras e contaram com todos os atletas do elenco, como o técnico Muricy Ramalho já havia revelado. Os trabalhos nos Estados Unidos visam o segundo semestre do Tricolor, que terá pela frente as sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Até lá, serão duas semanas de treinos na Flórida, com um amistoso agendado para o dia 20 diante do Orlando City, e mais duas semanas de preparação na capital paulista até o retorno das competições – o primeiro jogo será contra o Bahia, dia 16 de julho, na Fonte Nova, pela competição nacional.