Após treinarem com os preparadores físicos pela manhã, os titulares fizeram uma atividade com bola na tarde desta segunda-feira (18), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e encerraram o dia de muito trabalho. Os treinos em dois períodos visam o confronto contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (20), no Morumbi, pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2013.
Para complementar as atividades desta manhã, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino técnico. Em campo reduzido, divididos em dois times e apenas um goleiro, os jogadores podiam dar somente dois toques na bola. Durante todo o treino, o treinador fez questão de acompanhar tudo de perto e orientou os seus comandados.
O atacante Aloísio, recuperado de lesão muscular, treinou com o grupo e deu um susto no treinador. O Boi Bandido sofreu um choque com Silvinho e deixou o gramado com dores no pé direito. No entanto, o camisa 19 foi prontamente atendido pelos médicos do clube, José Sanchez e Auro Rayel, e pôde retornar ao trabalho técnico e participar das atividades.
Enquanto isso, sob os cuidados dos preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha, os atletas que enfrentaram o Fluminense no último domingo (17), no Maracanã, fizeram exercícios regenerativos e correram em volta do campo. Nesta terça-feira (19), novamente no CT, o São Paulo encerrará a preparação para o duelo contra os campineiros.