O técnico Muricy Ramalho já trabalha para erguer a cabeça de seus comandados novamente. Na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco são-paulino se reapresentou após a derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, e deu continuidade ao processo de preparação para os próximos compromissos do time, como o duelo da volta contra os campineiros na próxima semana.
Visivelmente chateados pelo revés da última quarta-feira (20), no Morumbi, os jogadores não fizeram as tradicionais brincadeiras e treinaram praticamente calados. Os atletas que atuaram contra os pontepretanos iniciaram as atividades no REFFIS, com o preparador físico Zé Mário, e fizeram exercícios regenerativos. Na sequência, correram em volta do gramado e foram liberados pela comissão técnica.
Enquanto isso, no campo principal do CT, os suplentes fizeram um jogo-treino e enfrentaram a equipe Sub-17 do Tricolor. E a boa notícia foi a presença do zagueiro Roger Carvalho, que aprimora a forma física após se recuperar de uma grave lesão muscular na coxa direita e pôde participar da partida. O confronto contra os meninos do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, durou aproximadamente uma hora, sem intervalo.
O profissional atuou com Denis; Douglas, Roger Carvalho, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Rafael Toloi, Wellington e João Schmidt; Osvaldo, Luis Fabiano e Welliton. Renan Ribeiro, Léo, Lucas Farias e Silvinho entraram no decorrer do jogo contra o juvenil. Já o lateral-direito Mateus Caramelo, que sofreu um trauma na face contra o Fluminense, no último final de semana, trabalhou com o preparador Sérgio Rocha.
Nesta sexta-feira (22), novamente no CT da Barra Funda, o elenco são-paulino terá mais um dia de atividades de olho no Botafogo. No domingo (24), no Morumbi, o Tricolor enfrentará os cariocas em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Com 49 pontos, o clube ocupa a oitava colocação.