Uma tarde atípica no São Paulo FC. Nesta quarta-feira, dia 2 de julho, o elenco tricolor treinou na sede social pela segunda vez na história, sendo que a última havia acontecido há dez anos. Os jogadores foram observados e tietados por muitos sócios, principalmente crianças, que por fim ganharam autógrafos e fotos dos atletas.
A atividade durou cerca de uma hora e meia, com treino tático comandado pelo técnico Muricy Ramalho e assistido pelos sócios. Muitos deles ficaram surpresos com a presença de quase todo o elenco no clube. A exceção foi Luís Fabiano, que fez atividades na academia Companhia Atlética, uma vez que está na fase final de recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa direita.
Atuando em times do campeonato social de futebol, jovens atletas comemoraram a possibilidade de ver os jogadores e afirmaram se inspirar e motivar nos craques tricolores.
“Gostei muito de ver eles treinando nesse campo que eu jogo. Eu me inspiro no futebol do Pato e do Alan Kardec”, José Antônio, que joga de meia, na categoria sub-11 do futebol social. André, que atua na mesma categoria completou: “Não imaginava que eles pudessem treinar no mesmo campo que eu, motiva a gente ainda mais. Foi bem legal”.
Ricardo Araújo, de 16 anos, logo após o término do treino, entrou no gramado e correu em direção ao lateral Auro.
“Já tinha acompanhado treino na Barra Funda, mas esse foi especial. Eu treino e jogo aqui neste campo, é uma motivação maior para todos nós. Estava treinando, pediram para irmos para o outro gramado porque o profissional viria aqui, foi uma surpresa muito boa. Fiquei feliz de tirar foto com o Kardec e principalmente com o Auro, jogo na mesma posição que ele, sou lateral, ele conversou comigo”, finalizou.
A última vez que a equipe profissional havia treinado no gramado sintético da social, foi em 2004, quando o Tricolor inaugurou um sistema em que absorvia impacto. Ao final do treinamento, os jogadores aprovaram o “novo” ambiente, elogiando toda a estrutura proporcionada aos sócios.