A boa e importante vitória sobre o Goiás (3 x 0) na noite da última segunda-feira (27), no Morumbi, garantiu mais tranquilidade ao elenco são-paulino e, consequentemente, trouxe motivação extra para manter a briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2014. E na tarde desta terça (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, os titulares tiveram um treino leve e merecido após quatro jogos consecutivos de invencibilidade na temporada.
Sob os cuidados da professora de hidro Roberta Rosas e do preparador físico Zé Mário, os atletas que encararam os goianos fizeram apenas atividades regenerativas na piscina. Os exercícios serviram para evitar o desgaste muscular dos jogadores, que têm enfrentado uma verdadeira maratona de jogos no segundo semestre deste ano.
Enquanto isso, no gramado, Muricy Ramalho comandou um trabalho técnico com o restante do elenco, que contou com as participações do goleiro Rogério Ceni e do meia-atacante Kaká – novamente à disposição após cumprir suspensão automática na competição nacional. Em campo reduzido e com apenas um goleiro, os atletas foram divididos em dois times e tinham a missão de aprimorar as tabelas rápidas e finalizações.
Na sequência, para complementar o treino, os jogadores aprimoraram os chutes frontais. A programação da comissão técnica para as atividades desta tarde já mira o próximo compromisso da equipe são-paulina, que na quinta-feira (30) receberá o Emelec. Diante dos equatorianos, o Tricolor iniciará a briga por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.