Na manhã deste sábado de muito sol e calor em São Paulo, o técnico Juan Carlos Osorio não aliviou para o elenco tricolor. Na véspera do jogo contra o Avaí, em Florianópolis, o elenco fez trabalho físico, técnico e tático.
Michel Bastos e Luis Fabiano, suspensos nesta rodada, ganharam a companhia de Alan Kardec, Wilder e Alexandre Pato num trabalho físico com o preparador Zé Mário Campeiz. Pato por sua vez não completou esta atividade porque seria chamado por Osorio para compor os trabalhos seguintes.
Enquanto o comandante colombiano dedicou grande parte do tempo com os jogadores do meio campo, exigindo trocas rápidas de passes e movimentação, seu auxiliar Luis Pompilho ditou o treino com o restante do elenco.
Liberado para resolver problema particular, o argentino Centurion não treinou e desfalca o time em Florianópolis. Ganso voltou a participar de uma parte do treino em campo, mas ainda não reúne condições de jogo.
O elenco embarca para a capital catarinense no final da tarde. A partida desafia o Tricolor a se manter entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.