Após ganharem um dia de folga depois da vitória sobre o Atlético-PR (1 x 0), os titulares se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (10) e já trabalharam de olho no duelo contra o Atlético-MG, que será disputado neste final de semana em Minas Gerais. E sob os olhares de Muricy, que estuda a escalação do time, os jogadores realizaram um treino físico-técnico.
No campo dos goleiros, similar ao do ‘show ball’ e que deixa a atividade mais rápida e dinâmica, os atletas treinaram com bola. Atento, o comandante observou tudo de perto e analisou os substitutos de Paulo Henrique Ganso e Paulo Miranda, que suspensos pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro não poderão encarar os mineiros.
Enquanto isso, no gramado ao lado, o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Alexandre Pato fizeram exercícios de fortalecimento muscular e aeróbios com o preparador físico Sérgio Rocha. Já o zagueiro Antonio Carlos, os meio-campistas Maicon e Michel Bastos e o atacante Alan Kardec, supervisionados pelo preparador Zé Mário, foram preservados pela comissão técnica e puderam disputar o tradicional futevôlei.
Por fim, para complementar o treino, Muricy comandou um trabalho de finalização. Alternando chutes frontais e laterais, o treinador aprimorou a pontaria dos jogadores, que terão um duro adversário pela frente. Assim como o Tricolor, o Galo também luta pelas primeiras colocações da competição nacional.
Antes de embarcar para Minas Gerais, o elenco são-paulino terá mais um dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. Neste sábado (11), sem a presença da imprensa, o técnico ajustará o time para o importante confronto na Arena Independência, válido pela 28ª rodada do Brasileiro.