O treinamento da tarde desta quinta-feira marcou a quinta sessão de trabalhos são-paulinos em três dias. A equipe se reapresentou na terça-feira, entrou em campo duas vezes na quarta e na manhã de hoje fez o primeiro treinamento coletivo, que exigiu bastante dos atletas.
Com o desgaste das atividades anteriores, a segunda movimentação do dia complementou o trabalho da manhã e teve como foco as finalizações. Sob os olhares do técnico Ricardo Gomes, os jogadores trabalharam com o suporte dos auxiliares Pintado e Luiz Otávio.
Os arremates a gol foram feitos de diversas formas. Primeiro, os são-paulinos tinham como meta driblar o goleiro antes de chutar para o gol. Depois, recebiam o passe de costas, giravam e só então podiam arrematar. Ainda houve chutes diretos após passes pelos dois lados do campo e, no final, eles precisaram finalizar com os pés ou com cabeceios cruzamentos da esquerda e da direita.
Amanhã tem mais trabalho duplo no Centro de Treinamentos da Barra Funda. Os tricolores voltam a treinar pela manhã, na primeira atividade aberta à imprensa da semana. À tarde, o treino será fechado. No sábado, os são-paulinos estão liberados e voltam ao CT no domingo, às 9h.