A quinta-feira (5), que começou com a grande notícia pela convocação do volante Souza, reservou novidades pela tarde. Para aprimorar a parte técnica dos jogadores, Muricy Ramalho promoveu um ‘treino alemão’, no Centro de Treinamento da Barra Funda, que contou com novidades.
Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, que o afastou dos trabalhos com o grupo desde a disputa do Torneio Super Series, em Manaus, o lateral-esquerdo Carlinhos pôde treinar pela primeira vez com os companheiros após ser liberado pelo Departamento Médico.
Assim como o camisa 6, o meio-campista Wesley também reforçou o elenco. Cumprindo as etapas estipuladas pela comissão técnica até poder estrear pelo clube, o novo reforço integrou as atividades ao lado dos companheiros pela primeira vez. Divididos em três times (amarelo, azul e vermelho), com muito calor na capital paulista, os atletas também puderam aproveitar o treino para aprimorar a forma física.
No ‘treino alemão’, duas equipes se enfrentam, enquanto uma fica esperando. O time que está atacando tem de fazer o gol, enquanto o outro tem de retomar posse de bola e passar rapidamente do meio de campo.
Quem atingir o objetivo enfrenta o adversário que aguarda do outro lado do gramado. Dinâmico, o exercício fez com que os comandados de Muricy trocassem passes rapidamente e exigissem marcação mais firme do rival.
As atividades desta tarde miraram o clássico contra o Corinthians. No próximo final de semana, diante da torcida são-paulina, o Tricolor fará o primeiro clássico da temporada no Morumbi. Invicto no Campeonato Paulista de 2015, com cinco vitórias e dois empates, o São Paulo tentará confirmar o seu bom início de competição até aqui.