O resultado da partida contra o Coritiba, neste domingo, no Morumbi, não era o esperado por nenhum são-paulino, já que o time busca reação no Brasileirão e precisa vencer para subir na tabela. Ricardo Gomes é mais um que tem essa linha de raciocínio, mas o treinador também viu pontos positivos no jogo de hoje. Para ele, a equipe mostrou melhora em relação às últimas partidas.
“Achei melhor o São Paulo de hoje no primeiro tempo, com domínio total. Contra o Juventude tivemos domínio, mas sem perigo. E dominar sem infiltrar não adianta. Hoje mudamos isso no primeiro tempo”, afirmou o comandante são-paulino.
Apesar de citar a melhora técnica e tática, para Ricardo Gomes o Tricolor ainda precisa controlar um pouco mais a paciência. O treinador acredita que a vontade de chegar logo à vitória está deixando o grupo ansioso, e assim, atrapalhando as finalizações a gol.
“Não tenha dúvida, foi exatamente isso. Começamos muito bem e com o passar do tempo perdemos a fluidez do jogo. A partir daí só cruzamos na área, como no jogo anterior. Não teve mais nada. O tempo passou e trouxe uma pressão normal, que precisa ser superada. Ainda não terminou, o São Paulo vai melhorar através de qualidade no jogo”, disse.
Por fim, o treinador mais uma vez mostrou confiança em uma melhora da situação são-paulina, e que isso deve acontecer em breve. Ele lembra que o clube ainda sofre as consequências da eliminação da Libertadores e da saída de peças importantes para o elenco tricolor. Contudo, tem certeza de que o atual elenco, assim que reencontrar o caminho das vitórias, vai levar o clube a uma boa colocação no Nacional.
“Os números até agora não são bons, mas vamos reverter. E melhorar em casa é extremamente importante. Estou chegando ao clube e sempre após a Libertadores aqui há uns dois três meses de ressaca. Não é a primeira vez. Vamos recuperar”, finalizou.