Assim como o interino Milton Cruz já havia antecipado, o Tricolor terá mudanças para o duelo contra a Portuguesa na noite desta quarta-feira (8), às 22h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2015. Nas atividades desta terça (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, um trabalho tático esboçou a escalação do São Paulo para a ‘última escala’ que o São Paulo terá antes de encarar uma série de decisões pela frente.
Após o aquecimento, Milton posicionou os times e montou os titulares com Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Jonathan Cafu, Alexandre Pato e Centurión. Além de preservar alguns jogadores, como o zagueiro Rafael Toloi, o volante Denilson e o meia Paulo Henrique Ganso, o interino terá uma série de desfalques para encarar a Portuguesa.
O lateral-esquerdo Reinaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), os jovens Boschilia e Ewandro (convocados para uma competição amistosa com a Seleção Brasileira Sub-20, na Áustria) e os atacantes Alan Kardec (lesão no joelho) e Luis Fabiano (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) não estão à disposição do time são-paulino.
O volante Souza, com dores no joelho direito, trabalhou no REFFIS e ficou entregue aos cuidados dos fisioterapeutas. Já o jovem Lucão, livre de dores musculares na coxa esquerda, treinou normalmente nesta manhã, mas integrou a equipe reserva e deverá ser poupado nesta quarta, assim como o versátil Michel Bastos que se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo.
Durante as atividades desta terça, Milton Cruz também aproveitou para posicionar o time defensivamente e aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). O ex-atacante conversou bastante com os jogadores e mostrou os perigos do adversário, que atuará no Morumbi com a missão de evitar o rebaixamento no estadual.
Depois de medir forças contra a Portuguesa, o Tricolor – líder isolado do Grupo A, com 29 pontos em 14 jogos – enfrentará o Red Bull no mata-mata por uma vaga na semifinal do torneio. Após encarar o decisivo embate no Paulistão, o São Paulo terá pela frente o importante duelo contra o Danubio, no Uruguai, pela Copa Bridgestone Libertadores da América.