A preparação para o duelo com a Ferroviária no final de semana contou com um trabalho de enfrentamento na manhã desta sexta-feira (23), que acirrou a atividade no CT da Barra Funda e contou com boa participação do elenco. O exercício, que simulava contra-ataques em duelos de três atacantes contra dois zagueiros, foi bem disputado e recebeu elogios dos integrantes da comissão técnica.
A manhã tricolor começou com exercícios de aquecimento orientados pelos preparadores físicos Pedro Campos e Henrique Martins. Para minimizar o desgaste físico ocasionado pela maratona de jogos neste início de temporada, os titulares foram preservados e fizeram um trabalho regenerativo.
Na sequência, o restante do grupo encarou o treino de enfrentamento e exigiu bastante dos goleiros Sidão, Jean, Lucas Perri e Lucas Paes, além dos zagueiros que tiveram que conter as investidas dos atacantes. Por fim, um complemento que dividiu os jogadores em duas equipes fechou os ajustes desta manhã.
Novamente à disposição após cumprir suspensão na partida com o Ituano, o volante Petros participou da atividade e reforçará a equipe no próximo domingo (25). Já Valdívia e Tréllez, ambos com fadiga muscular detectada pelos fisiologistas, ficaram sob os cuidados dos profissionais do REFFIS e não trabalharam no campo.
Antes de receber o clube do interior no Morumbi, o São Paulo terá mais um dia de ajustes no CT da Barra Funda. Vale lembrar que o técnico Dorival Júnior não contará com o lateral-esquerdo Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e com o volante Jucilei (contratura na região posterior da coxa direita).