No último domingo (2), incentivado por 49 mil torcedores nas arquibancadas, o Tricolor superou uma série de adversidades e arrancou o empate com o Fluminense (1 x 1) para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. A torcida, que abraçou o time, registra a segunda maior média histórica do clube como mandante: 29.075 pagantes.
A marca deste ano, obtida nos 23 jogos do time como anfitrião, é superada apenas pela temporada passada – quando o São Paulo teve média 33.635 torcedores por jogo, como mandante, em 2017.
Pelo Campeonato Brasileiro, a torcida são-paulina também registra atualmente a segunda maior média do clube em casa, com média de 36.753 torcedores por partida – atrás apenas de 1981, que obteve média de 41.179 pagantes por jogo.
Nos duelos disputados no Estádio Cícero Pompeu de Toledo já é tradição: a chegada da delegação reserva um capítulo à parte da torcida, que recepciona os atletas com uma linda festa e os contagia.
“Nosso torcedor está fechado com o time, demonstra isso a cada jogo e nos fortalece em casa. E tentamos aproveitar este apoio para conquistar os resultados positivos no Morumbi. Infelizmente não conseguimos derrotar o Fluminense, que era o nosso objetivo, mas diante das circunstâncias e incentivado pelo torcedor nós conseguimos pontuar”, disse o zagueiro Bruno Alves, que teve a opinião compartilhada por Tréllez.
“A chegada do ônibus ao estádio é especial, porque o torcedor contagia o elenco. Durante todo o jogo a torcida nos incentiva, e isso torna os jogos no Morumbi emocionantes. E temos certeza de que será assim até o final da temporada, porque contamos com o apoio dos torcedores para ajudar a equipe”, opinou o centroavante.
Maiores médias de público como mandante em um ano:
Média de público como mandante no Campeonato Brasileiro: