O duelo com o Grêmio (1 x 1) na noite da última segunda-feira (24), no Morumbi, registrou mais uma expressiva marca da torcida são-paulina: com 51.511 pagantes, o Tricolor pode se orgulhar agora de ter o maior público do Campeonato Brasileiro de 2017, tendo superado o recorde que pertencia ao confronto entre os gremistas e o Corinthians, com 50.116 torcedores, em Porto Alegre.
“A torcida do São Paulo está de parabéns pelo exemplo que está dando, carregando o time nas mãos, lutando junto para buscar uma recuperação. É tudo que queremos ver. Era obrigação nossa tentar fazer o que fizemos em campo. Se não de uma maneira organizada, mas com a entrega que houve. Foi fundamental e mostrou um detalhe importante na recuperação da equipe”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
Assim como o comandante, os jogadores também destacaram a força dos torcedores são-paulinos, que desde a chegada da delegação ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo deram uma grande demonstração de amor ao clube. Com bandeiras, faixas, espetáculo de pirotécnica e cânticos para incentivar os atletas, a torcida abraçou o time e não mediu esforços para contagiar a equipe tricolor.
“A torcida também está de parabéns, e esse é o diferencial. Tenho certeza que vamos sair dessa situação. Juntos, conseguiremos. Hoje era difícil ter força para reagir, porque enfrentamos uma das melhores equipes do torneio e não tínhamos conseguido isso antes, mas conseguimos e por pouco não foi uma virada histórica”, disse o meio-campista Petros.
Vale lembrar que a torcida são-paulina tem registrado importantes marcas em 2017: a disputa do Campeonato Paulista deste ano registrou um novo recorde dos tricolores, que deram show nas arquibancadas do Morumbi e quebraram marcas históricas. O São Paulo foi o único clube com média acima de 30 mil torcedores por jogo no Paulistão.
Em oito jogos como mandante no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o clube levou 265.969 torcedores ao estádio, média de 33.246 pagantes por partida. O maior público da competição deste ano, inclusive, foi Tricolor: diante do Corinthians (1 x 1) na fase de grupos: na ocasião, 51.869 são-paulinos lotaram o Morumbi e registraram o recorde do torneio estadual.
Já pelo Campeonato Brasileiro, como mandante, a maior marca do Tricolor antes da partida com o Grêmio foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 27 de maio, quando 33.288 torcedores ajudaram o time são-paulino na vitória por 2 a 0. Na sequência está o duelo com o Atlético-GO (2 x 2), com 31.333 pagantes.