A épica vitória do Tricolor sobre o Atlético-PR (1 x 0) na noite deste sábado (9), na Arena da Baixada, foi festejada pelos jogadores e pelo técnico Diego Aguirre. Durante a entrevista coletiva, o treinador uruguaio destacou a postura do time no histórico triunfo deste final de semana pelo Campeonato Brasileiro.
“Estou feliz porque o São Paulo ganhou um jogo importante fora de casa. Não presto muita atenção em estatísticas ou história, mas a verdade é que muitos craques com a camisa do São Paulo não conseguiram ganhar aqui. Então, quero ressaltar todos os jogadores que estiveram em campo”, disse o comandante, que acrescentou.
“Conseguimos uma grande e merecida vitória. Fizemos um bom jogo e, o mais importante, estamos novamente perto dos nossos objetivos: que é o topo da tabela do torneio”, afirmou. O São Paulo conseguiu bater os paranaenses no Estádio Joaquim Américo Guimarães após mais de 80 anos: o único triunfo no local, até então, tinha sido conquistado no dia 10 de outubro de 1937, por 2 a 1, em amistoso justamente no primeiro confronto entre os clubes, ainda na versão antiga do estádio.
Com a vitória, enquanto aguarda o desfecho da 11ª rodada, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição nacional, agora com 20 pontos, atrás apenas do Flamengo (23). Na noite da próxima terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi, o time são-paulino receberá o Vitória na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, na Rússia.
“Parece que faz muito tempo que estamos no São Paulo, porque são muitos jogos. Mas semana que vem vai fazer três meses apenas que estou como treinador do São Paulo. As coisas vão bem, acho que cada vez melhor. É impossível pensar que sem o trabalho dos jogadores e dedicação, com o sacrifício do dia a dia… O São Paulo estava em um lugar que não merecia, por causa da sua história e torcida, e os jogadores sabiam disso. É injusto falar de um só jogador nesse momento. Todos estão em um nível altíssimo. O mérito é do grupo”, finalizou.