No último sábado, dia 3 de outubro, o São Paulo Futebol Clube iniciou, a já tradicional e mundial, campanha do Outubro Rosa – Todos contra o câncer de mama, na vitória por 1 a 0 do Tricolor sobre o Atlético Paranaense, no Estádio do Morumbi.
Antes do início da partida, uma bandeira do São Paulo e do Instituto Neo Mama entraram em campo e uma faixa empunhada pelas personagens “Super Poderosas”, do Hospital AC CAMARGO, passou pela pista de atletismo para que os torcedores entendessem a causa que o Tricolor está abraçando em parceria com as duas entidades.
No intervalo de jogo, 200 pessoas entraram em campo para fazer o laço, símbolo da campanha do câncer feminino, em tecido, e uma coreografia, agitando os torcedores presentes.
Mara Casares, diretora feminina do São Paulo FC, comemorou o engajamento dos associados e torcedores pela causa. “Há alguns anos, o Tricolor tem participado de forma ativa da campanha mundial Outubro Rosa. Além de palestras para incentivar todas as mulheres a fazerem exames regularmente, o clube tem fechado parcerias com grandes instituições, que oferecem esses exames gratuitamente para nossas sócias, que podem também indicar outras pessoas para fazerem. É um projeto com a grandeza do São Paulo FC”.
Outras ações já estão programadas para acontecer no complexo social, para os associados do clube. Além de palestras sobre o assunto, haverá um dia de corte solidário de cabelo, para que sejam confeccionadas perucas para mulheres que passam pelo tratamento de quimioterapia.