Mesmo com um jogo a menos que os principais concorrentes à liderança do Brasileiro, o São Paulo pode alcançar o simbólico título do primeiro turno já nesta quinta (24), quando o time recebe o Paraná Clube, vice-líder, no Morumbi.
Se vencer a equipe paranaense, o Tricolor chega aos 37 pontos e se garante em primeiro, já que o Santos (31) só pode chegar aos 34 e o Inter (com 30 e com dois jogos pra fazer, assim como o São Paulo) só poderia chegar aos 36.
O título do turno é simbólico, mas traz uma coincidência que vai deixar o são-paulino ainda mais otimista. Desde que a fórmula do Campeonato Brasileiro voltou a ser por pontos corridos, o time que venceu o primeiro turno sagrou-se campeão nacional. Foi assim com Cruzeiro (2003), Santos (2004) e Corinthians (2005).
Muricy aprova a coincidência, mas afirma que uma coisa não tem nada a ver com a outra e prega trabalho.
“Espero que consigamos fechar os dois turnos em primeiro pra sermos campeões. No entanto, futebol é prática e não história. Temos é que trabalhar muito para continuarmos na liderança do Brasileiro até o fim”, diz.
O ídolo Rogério Ceni também segue na linha do treinador. “O primeiro turno não garante o título e o grupo do São Paulo tem convicção de que a única coisa que nos interessa é ser campeão brasileiro e voltar a Libertadores”, completou.
Além do Paraná Clube nesta quinta (24), o São Paulo ainda enfrenta pelo primeiro turno, o Atlético Paranaense, em jogo adiado para o dia 30 de setembro por conta da final da Libertadores.