Com a pausa no calendário para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o elenco são-paulino segue trabalhando para aproveitar antes de retomar a temporada com força total. E nesta sexta-feira (9), para iniciar a montagem do time para o duelo com o Fluminense – marcado para o dia 14, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro -, o técnico Doriva comandou um treino tático que esboçou a provável escalação da equipe.
Após o aquecimento e um exercício técnico em campo reduzido, o novo treinador – sucessor de Juan Carlos Osorio, que foi para a Seleção Mexicana – dividiu o grupo em dois times. O titular atuou com Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Rogério, Luis Fabiano e Alexandre Pato. Já a equipe de colete azul foi composta por Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Edson Silva e Matheus Reis; João Schmidt, Wesley e Daniel; Wilder, Centurión e Alan Kardec.
Durante o treino, Doriva cobrou tabelas rápidas e finalizações, já que a atividade utilizou apenas 1/3 do gramado. O comandante passou diversas orientações e exigiu movimentação dos atletas, que tinham que cumprir algumas ‘metas’, como dar no máximo dois toques na bola. O lateral-esquerdo Carlinhos sentiu dores na panturrilha esquerda durante o exercício e foi substituído por Reinaldo.
Depois, o atacante Luis Fabiano sofreu um choque acidental com os zagueiros adversários e deixou o gramado com um pequeno corte na cabeça. Após ser medicado, o Fabuloso retornou ao treino e minimizou o susto. Vale lembrar que nas atividades desta manhã o treinador não pôde contar com os jovens Lucão e Rodrigo Caio, que estão com a Seleção Olímpica, além de Michel Bastos, que está lesionado.
Confira as imagens!