Diante de um adversário direto na classificação do Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor terá novidades para encarar o Sport na noite desta quarta-feira (5), às 21h45 (Brasília), pela 29ª rodada. Nesta terça (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes comandou a última atividade antes da viagem para Recife e definiu os prováveis substitutos de Mena (Seleção Chilena), Wesley (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Cueva (Seleção Peruana).
Após o aquecimento, o treinador assumiu os trabalhos desta manhã e ditou o ritmo do coletivo. O comandante escalou o time – que só será revelado momentos antes de a bola rolar na Ilha do Retiro – e aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Entre uma jogada e outra, Ricardo Gomes passou diversas instruções aos atletas e simulou algumas investidas pelas pontas. O técnico também cobrou movimentação e alternância de posicionamento dos homens de frente para confundir a marcação.
Depois, já com a imprensa no CT, uma parte do elenco calibrou a finalização com chutes frontais, enquanto o restante do grupo fez um trabalho técnico com os auxiliares Pintado e Luiz Otávio. Assim que encerraram os ajustes, os jogadores tomaram banho, almoçaram e iniciaram a viagem para o nordeste brasileiro.
Assim que desembarcar na capital pernambucana, a delegação são-paulina começará o processo de concentração para encarar o Sport, que vive situação semelhante na competição nacional. Com 35 pontos em 28 rodadas, os paulistas ocupam a 14ª colocação, enquanto o rival está no 15º lugar, com 33.