Os garotos do sub-14 do Tricolor tiveram uma tarde mais do que especial nesta segunda-feira (27). A equipe fez uma visita à Instituição Pequeno Cotolengo, localizada em Cotia, em iniciativa do setor de Assistência Social do Departamento de Futebol de Base com o apoio do Programa São Paulo Social.
Os são-paulinos foram recebidos pela assistente social do local, Maria Margareth Matos, que ministrou uma palestra sobre a história da Instituição. Após isso, a delegação conheceu os moradores (94 no total) e as instalações da casa.
Como sempre, o mascote do Tricolor esteve no local e fez a alegria de todos. O São Paulo doou aproximadamente 1500 quilos de alimentos, sendo 600 quilos de arroz Broto Legal, 600 quilos de feijão Broto Legal, 200 quilos de macarrão Adria, 10 caixas de biscoitos recheados Adria, 10 caixas de molho de tomate Predilecta e 10 caixas de doces em calda Predilecta. Além disso, foi distribuído um kit com camisa oficial do clube além de 80 cobertores.
A Instituição abriga crianças e adultos com deficiência física ou mental. No espaço, há um local de reabilitação para os moradores (com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, neurologista e dentista) e uma escola pública, na qual as crianças com deficiência recebem aulas em classes especiais. O colégio também atende à comunidade externa à instituição, abrigando mais de 700 jovens.