O técnico Ricardo Gomes analisou o empate com o Flamengo na tarde deste sábado, no Morumbi. O comandante gostou da postura defensiva e do meio-campo são-paulino, que conseguiu parar o ataque dos cariocas, mas cobrou mais da parte ofensiva tricolor. Aos olhos do técnico, o time foi bem, mas precisa criar mais e incomodar o rival mais vezes para conseguir melhorar na tabela do Campeonato Brasileiro. No jogo de hoje, os são-paulinos até conseguiram assustar a defesa rival e tiveram uma grande chance com Chavez, no segundo tempo, mas os tricolores não fizeram os gols.
“Foi um jogo equilibrado demais, essa vitória seria muito importante, o time se portou muito bem, mas não conseguimos desequilibrar, só em dois lances. É pouco, então temos que melhorar essa parte ofensiva, na parte defensiva o time teve boa atuação, no meio também anulamos os melhores jogadores do Flamengo, mas é pouco, queremos ficar mais que organizados”, afirmou o treinador.
“No primeiro tempo começamos muito bem e o Flamengo equilibrou, a mesma coisa aconteceu no segundo tempo. Tivemos uma bela chance no segundo tempo, e eles também tiveram uma. Então até nas chances mais claras houve muito equilíbrio”, completou o técnico tricolor.
Já de olho no próximo compromisso são-paulino, que será na quarta-feira, contra o Sport, na casa do rival, Ricardo Gomes pensa no que pode fazer para a equipe conseguir três pontos, que seriam importantíssimos para a equipe subir na tabela do Brasileirão.
“Os dois times estão em situação desconfortável na tabela, o jogo será na casa do adversário, mas se a gente jogar como jogamos hoje tenho confiança em um bom resultado pela postura que tivemos. É verdade que estamos melhor em casa do que fora, e precisamos subir. Temos que fazer alguma coisa diferente”, finalizou.