Após dois dias de dinâmicos trabalhos táticos, Dorival Júnior definiu a escalação da equipe para a sua estreia no comando do Tricolor. Nesta quarta-feira (12), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador ditou o ritmo de um novo coletivo de olho no duelo com o Atlético-GO e repetiu a formação utilizada na última terça (11).
A tarde do elenco começou com um vídeo na sala de preleção. Na sequência, os jogadores seguiram para o gramado e fizeram o aquecimento sob os cuidados dos preparadores físicos Celso Rezende e Pedro Campos. Depois, o comandante assumiu o controle do treino e ajustou o time com diversas instruções e simulações de jogadas.
Na primeira parte, sem os goleiros, Dorival escalou a equipe titular com Buffarini, Rodrigo Caio, Arboleda e Junior Tavares; Jucilei, Petros e Cueva; Wellington Nem, Lucas Pratto e Jonatan Gomez. Já o time de colete atuou com Bruno; Éder Militão, Lugano e Edimar; Wesley, Cícero e Lucas Fernandes; Marcinho, Denilson e Gilberto.
Dorival parou o tático diversas vezes para conversar com os jogadores e exigir mais profundidade nos passes e movimentação no sistema ofensivo. Assim como nos ajustes da última terça, o treinador também pediu que os laterais e os pontas alternassem as investidas pelas beiradas para municiar Pratto na grande área.
A saída de jogo também foi aprimorada pelo comandante, que orientou os atletas e mostrou o caminho para a construção das jogadas. Por fim, já com Renan Ribeiro, Dorival treinou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios): defensivas e ofensivas.
As atividades desta quarta-feira também marcaram o início de trabalho do novo membro da comissão técnica: o preparador de goleiros Marco Antônio Trocourt, o Marquinhos, que substituiu Haroldo Lamounier. Auxiliado por Octávio Bittencourt, o preparador aprimorou os fundamentos dos arqueiros são-paulinos.
Ao finalizar a preparação, os jogadores iniciaram o processo de concentração para o confronto desta quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Com 11 pontos em 12 rodadas, o Tricolor precisa de um resultado positivo para se reabilitar na competição nacional.