O São Paulo FC recebe até o próximo domingo (06), no CFA Presidente Laudo Natel, a equipe Sub-15 do Shandong Luneng Taishan Football Club, time chinês com o qual o Tricolor tem uma parceria desde o final de 2013. Os chineses chegaram ao Brasil no dia 26 de março, e desde então vêm realizando trabalhos de cooperação e adquirindo conhecimento com os profissionais do CFA, onde estão hospedados.
O primeiro passo da parceria envolveu o envio de profissionais são-paulinos à China. No início deste ano, o treinador Sérgio Baresi, o preparador físico Sinclair Dantas, o preparador de goleiros Luiz Henrique Orlando e o fisioterapeuta Bruno Hatty foram à Ásia para realizar um diagnóstico da rotina do clube chinês, e retornaram ao Brasil para discutir com os outros profissionais do Tricolor qual seriam os próximos passos da cooperação.
Há duas semanas, o quarteto viajou novamente à China para complementar o trabalho, e então o Tricolor recebeu a primeira delegação em Cotia, composta por sete membros da comissão técnica e 24 garotos nascidos entre os anos de 1998 e 2001.
“Tivemos uma experiência muito boa até agora, pois os chineses estão muito interessados em adquirir conhecimentos com os profissionais do São Paulo. Em campo, eles tiveram dificuldades contra os times do Brasil, nos amistosos contra as nossas equipes, mas são muito dedicados e a comissão técnica está aproveitando muito bem o tempo que está aqui em Cotia. Nessa semana tivemos trabalhos em conjunto e palestras, nas quais falamos tudo sobre o trabalho realizado no CFA. Eles estão encantados”, afirmou o coordenador técnico das categorias de base do Tricolor, Marcelo Lima.
No Brasil, os chineses já participaram de vários amistosos, de treinamentos específicos tanto para a parte técnica quanto física, e também vão participar de atividades culturais que hoje são disponibilizadas aos atletas de base do São Paulo FC.