O técnico Ricardo Gomes tem aproveitado a semana de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda para fortalecer o Tricolor e ajustar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2016. Nesta quarta-feira (28), o treinador comandou um coletivo que esboçou a provável escalação da equipe para o duelo contra o Flamengo, que será disputado no sábado (1º de outubro), no Morumbi, pela 28ª rodada.
No trabalho tático, o comandante testou algumas variações e passou diversas orientações aos jogadores, que terão pela frente o vice-líder da competição nacional. Com o forte calor na capital paulista nesta manhã, a comissão técnica dividiu o coletivo em pequenos tempos, de 15 minutos cada, para minimizar o desgaste. Assim, foram quatro paralisações para hidratação entre um tempo e outro.
Na equipe suplente, Ricardo Gomes teve a oportunidade de observar mais atletas do elenco, já que o técnico adotou um sistema de rodízio em cada parada para promover alterações na equipe. O atacante Chavez, recuperado de um desconforto muscular na panturrilha esquerda que o tirou do treino da última terça (27), foi liberado pelo Departamento Médico e trabalhou normalmente com os companheiros.
Assim como o argentino, o armador Michel Bastos, o atacante Kelvin e o recém-contratado Jean Carlos também integraram os exercícios com bola desta quarta e mostraram que poderão reforçar o São Paulo no próximo final de semana. O trio aprimorou a forma física nos últimos dias após se recuperar de lesão e, agora, está à disposição do treinador são-paulino.
Até o confronto com os flamenguistas, o Tricolor terá mais dois dias de ajustes: quinta (29) e sexta-feira (30). Com 34 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação no Brasileiro e tenta retomar o caminho das vitórias após dois resultados negativos. Vale lembrar que a partida contra os cariocas marcará o retorno da equipe ao Morumbi após três jogos como visitante, sendo um deles pela Copa do Brasil.