O São Paulo entrou na reta final de atividades antes de iniciar a segunda fase do Campeonato Paulista de basquete contra o Mogi, nesta segunda-feira, às 17hs, no Ginásio Antônio Prado, no Paulistano. De olho numa vaga para a próxima fase (dois dos quatro integrantes da chave avançam para o Final Four), a equipe de Cláudio Mortari retomou as atividades nesta sexta-feira após um dia de folga.
Vindo de duas boas vitórias contra Osasco e Corinthians, o Tricolor tem usado a semana livre para aprimorar os trabalhos nos dois lados da quadra e aprimorar jogadas para serem utilizadas no confronto. Como de costume, o elenco foi bastante exigido e treinou com muita intensidade no período da manhã; o grupo ainda terá atividades neste sábado e domingo no período da tarde.
Para Mortari, o momento agora é de fazer ajustes e saber dosar os trabalhos físicos e táticos com o descanso. “Não adianta fazermos muitas atividades seguidas e desgastarmos os jogadores; estamos trabalhando bem, melhorando algumas coisas que detectamos durante esses jogos e acredito que chegaremos bem para o duelo contra o Mogi”, ponderou.
Pelo regulamento, as equipes foram redistribuídas em dois grupos e se enfrentam em qudrangular em jogos únicos no esquema de bolha; as duas melhores avançam para a disputa de título no Final Four. Na outra chave, que será disputada em Bauru, estão o time da casa, Franca, Pinheiros e Osasco.
A sequência dos jogos dependerá dos resultados das equipes. Se vencer o Mogi, o Tricolor encara o perdedor de Paulistano e Liga Sorocanana no dia 3, às 17 horas. Em caso de derrota na estreia, o duelo seguinte acontecerá às 19h30 contra o vencedor do outro jogo.
“Terminamos bem a primeira fase com a vitória sobre o Corinthians e queremos muito começar essa nova etapa ganhando do Mogi para chegarmos motivados para os outros jogos da chave. Acho que foi um bom início, mas podemos melhorar ainda mais”, destacou o armador Georginho.