A delegação do São Paulo chegou no começo da noite desta terça-feira em Curitiba para o jogo diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. A viagem foi tranquila e sem atraso. Logo após o time aterrizar, uma forte chuva caiu sobre a cidade, mas a temperatura, apesar de baixa, não difere muito da capital paulista, em torno de 16 graus.
Antes de sair do CT, os atletas receberam a visita de Lucas Evangelista, meio-campista revelado pelo Tricolor e que hoje defende a Udinese, da Itália. Já em Curitiba, cerca de 30 torcedores acompanharam o desembarque no Aeroporto Afondo Pena. Outra dezena aguardou os jogadores no hotel onde a equipe ficará concentrada, no centro.
“Não há tempo para lamentação. Temos um jogo difícil e uma grande chance de apagar a última partida. É importante o time pontuar para seguir perto da liderança”, afirmou o volante Souza no desembarque.
O técnico Juan Carlos Osorio, que, suspenso, não poderá ficar no banco de reservas nesta quarta, aproveitará a concentração para passar todos as informações aos atletas.
São Paulo e Atlético Paranaense se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro às 22 horas desta quarta-feira, com transmissão pela tv aberta. Em terceiro lugar, o time terá que superar os desfalques de Luis Fabiano e Rafael Toloi, com traumas no joelho, para reagir na competição, após duas rodadas sem vitória. Lucão e Boschilia, vice-campeões mundiais com a seleção sub-20, estão de volta após 50 dias.