Precisando vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por mais gols para garantir a vaga nas finais do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, o São Paulo fez uma de suas melhores partidas no Estadual e goleou por 5 a 0 o São José, no último domingo, dia 18, no Complexo Social do Morumbi. Os embates finais serão contra o Audax, um adversário difícil, segundo a análise do técnico Thiago Viana, que acredita no potencial de suas atletas para chegar ao quarto título com o Tricolor.
Viana liderou a equipe feminina do São Paulo campeã Paulista Sub-17 de 2017, do Torneio de Desenvolvimento de Futebol, uma etapa da Liga de Desarollo, da Conmebol, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e da Fiesta Sudamericana de la Juventud, organizada pela Conmebol, no Paraguai.
Com a vitória sobre o São José, o técnico comemorou a quarta decisão consecutiva em quatro torneios disputados a frente da equipe Tricolor. “Mais uma para a conta. Quarta final seguida que chegamos. Muito feliz pelos resultados, mas mais ainda pelo desempenho das meninas. Jogaram muito bem, estão se desenvolvendo muito, e na base o mais importante é isso”, analisou.
Nas duas partidas da final, o Tricolor enfrentará o Audax, algoz da única derrota são-paulina no Estadual de 2018, ainda na primeira fase, por 1 a 0, mesmo placar devolvido no returno, com tento de Isa, em partida que aconteceu no CT da Barra Funda. O Audax chegou às finais ao vencer a Ferroviária nos pênaltis. Com melhor campanha, as meninas do Morumbi terão o jogo decisivo em casa.
“Adversário mais difícil que enfrentamos na primeira fase. Temos uma vitória e uma derrota, só isso já mostra o equilíbrio e o quanto será difícil a final. Nosso principal objetivo era chegar na final, agora faremos o que for necessário para levantar mais um caneco. O Audax será um adversário extremamente complicado, que sabemos do potencial e do valor deles. Tudo pode acontecer, então temos que nos preparar muito bem para essas partidas”, projetou.
As partidas finais acontecerão no dia 25 de novembro, às 10h, em Osasco, no Estádio Elzo Piteri, e dia 2 de dezembro, às 16h, no Complexo Social do Morumbi, em São Paulo.