Após uma maratona com três jogos em três dias, a equipe feminina Sub-16 avançou às semifinais da Liga de Desenvolvimento, torneio organizado pela Conmebol que reúne grandes equipes do futebol brasileiro. Para conseguir a vaga, o Tricolor superou Vitória (3×0) e Fluminense (2×1), além de ter perdido para a Chapecoense (0x2) na segunda rodada.
O técnico são-paulino, Thiago Viana, fez uma análise da primeira fase feita pelas meninas, que vêm de um final de temporada bem desgastante após vencerem o Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo.
“Caímos em um grupo mais forte, considerado o grupo da morte, com três escolas já tradicionais, que são o São Paulo, Chapecoense e Fluminense. A primeira fase foi bem complicada, porque as meninas vêm de um semestre bem cansativo, jogando o Paulista até a final, mas elas conseguiram se superar”, afirmou o comandante.
“No primeiro jogo, tiveram o mérito de fazer e manter o placar, e assim conseguimos rodar a equipe. No segundo jogo, tomamos um gol muito cedo, e pra buscar foi complicado, já que estávamos enfrentando um grande time, a Chapecoense, que fez a final conosco ano passado. Já na terceira rodada, elas tiveram muitos méritos para aproveitar os contra-ataques, pois o Fluminense tinha que buscar a vitória”, completou.
Para buscar uma vaga na final, o São Paulo terá um grande desafio pela frente, o clássico contra o Santos. A partida acontece nesta sexta-feira (14), às 10h50 no clube União dos Operários, zona leste da capital paulista. Thiago Viana prevê um grande confronto, já que a partida vai reunir duas escolas tradicionais do futebol.
“Agora a gente enfrenta o Santos, que também é uma escola tradicional, e vai ser clássico, bem complicado, bem difícil, mas as meninas estão descansando bastante para se preparar para esse jogo tão importante”, finalizou o treinador.