Calendário 15/04/2006 - 00:00


Priorizando o Mundial de Clubes que seria disputado em dezembro, no Japão, o São Paulo abriu mão do Campeonato Brasileiro do ano passado para uma melhor preparação.



Assim, jovens promessas tiveram oportunidades no time principal, como André, Jean, Roger, Denílson, Hernanes e Thiago, que de todos eles, foi quem mais aproveitou a chance para brilhar no São Paulo.


 


Contra o Flamengo, neste domingo (16), Thiago reencontra um rival especial nessa trajetória. “Ainda não havia sido titular do São Paulo. Vinha entrando no decorrer dos jogos e contra o Flamengo fiz meu primeiro gol, de fora da área”, lembra.


 


Naquela ocasião o São Paulo venceu por 6 a 1, dia 16 de outubro de 2005, no estádio Arena Petrobrás, no Rio de Janeiro (RJ) e complicou ainda mais a vida do Flamengo que lutava para não ser rebaixado. 


 


A realidade agora é outra. Thiago está reconhecido por todos pelo futebol que vem apresentando no São Paulo. É titular incontestável do ataque mais concorrido do Brasil – Aloísio, Alex Dias, Leandro, Lima, Rodrigo Fabri e agora Ricardo Oliveira lutam para jogar ao seu lado.


 


Já o Flamengo busca fazer campanha oposta a dos anos anteriores e promete muita luta para estrear bem. Thiago respeita o rival, mas sabe que o time Tricolor não pode começar o campeonato em desvantagem.


 


“O Paulista nos serviu de exemplo e o começo irregular nos fez perder o título. Por isso vamos fazer de tudo para estrear com vitória e abrir o campeonato na liderança. Os outros é que terão de correr atrás”, diz o camisa 19.


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário