O mais jovem entre os seis atacantes do elenco Tricolor vai cada vez se garantindo mais no time titular. Não é à toa que a torcida o elegeu como xodó.
Mas Muricy Ramalho não deixa Thiago se iludir, cobra a cada treino e jogo uma melhor postura do jogador. Mesmo jovem, 20 anos, o atacante não se abate, entende que as corriqueiras broncas do “chefe” são para o seu bem.
“Sou novo e tenho muito a aprender. Essas cobranças do treinador são importantes para o meu aprendizado”, diz, humilde, o camisa 19 são-paulino.
Autor de sete gols na temporada, Thiago não se considera titular do time, tampouco reserva. Sabe que num elenco com seis grandes jogadores da posição, cada partida é uma decisão pessoal.
“Toda vez que sou escalado, encaro como uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Assim, todos os jogos se tornam finais”, revela o atacante, sabendo que “no São Paulo ninguém tem cadeira cativa”.
Contra o Noroeste, neste sábado, no Morumbi, Thiago deverá mais uma vez formar dupla de ataque com Alex Dias. Apesar de tudo indicar para isso, o ele é cauteloso. “O Muricy ainda não me disse nada, mas sabe que estou pronto para o jogo e para as cobranças”, completa.